Unidade móvel do Hemocentro percorre sete cidades gaúchas em abril - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Unidade móvel do Hemocentro percorre sete cidades gaúchas em abril

O Hemocentro do Estado (Hemorgs) estará presente em sete municípios gaúchos, no mês de abril, para realizar coleta de sangue e amostras para potenciais doadores de medula óssea. O ônibus de captação passará por Esteio, São Francisco de Paula, Sapiranga e Tramandaí (coleta de sangue) e por Igrejinha, Harmonia e Capão da Canoa (amostras para o registro nacional de doadores de medula).

As comunidades envolvidas são convidadas a comparecer para o sucesso dessas campanhas de solidariedade. Até agora, este ano, a Unidade Móvel do Hemocentro já prospectou 450 bolsas de sangue em visitas realizadas a Rio Pardo, Torres, Capão da Canoa, Taquara, Canoas, Cachoeirinha e Gravataí. Nesta quinta-feira (31), a Unidade Móvel está na Companhia de Guarda do Exército, em Porto Alegre, com a previsão de obter mais 100 bolsas.

As condições básicas para a doação incluem: ter boa saúde, idade entre 18 e 65 anos e portar documento oficial de identidade com foto. O Hemocentro é administrado pela Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (Fepps), instituição vinculada à Secretaria Estadual de Saúde.

Confira programação:

Doação de sangue (das 9h às 12h e das 13h30min às 16h)

– Esteio, dia 4, na Rua Coberta, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Associação de Doadores Voluntários de Sangue, liderados pela professora Ana Tavares.

– São Francisco de Paula, dia 7, na Associação de Doadores de Sangue Chico Viale, (Rua Getulio Vargas, Centro).

– Sapiranga, dia 19, na Praça Central, em frente ao Hospital Sapiranguense.

– Tramandaí, dia 26, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gal. Luiz Dêntice (Pernambuco, 1008, Bairro São José).

Medula Óssea (das 9h às 12h e das 13h30min às 16h)

– Igrejinha, dia 1º, na Rua Coberta, Centro. 

– Harmonia, dia 14, na Praça Central, Rua Ari Delmar Koppe, Centro.

– Capão da Canoa, dia 29, em parceria com o Lions do Município.

Comentários

Comentários