Unidade móvel do Procon-RS realiza 2 mil atendimentos no Litoral Norte
As maiores reclamações recebidas pelo órgão estadual foram referentes à telefonia (problemas de sinal e com os planos das operadoras), compras pela internet, TV por assinatura e permanência de produtos por mais de 30 dias na assistência autorizada.
Nesse período, consumidores também procuraram a unidade móvel para solicitar orientações sobre como proceder em relação a problemas com serviços contratados, além de buscar informações sobre o próprio trabalho do Procon-RS.
Ainda no mês de janeiro, a unidade móvel voltará a percorrer as praias do Litoral Norte para atender os consumidores e veranistas.
Tramandaí e Imbé
No final de 2013, o ônibus esteve no lançamento da Operação Verão numa Boa do Governo do Estado, em Imbé, oportunidade em que foram distribuídos materiais informativos, como cartilhas e Código de Defesa do Consumidor.
Os fiscais do Procon também visitaram o comércio local para levar orientações sobre preços dos produtos e vendas no cartão de crédito. O mesmo trabalho foi realizado em Tramandaí. Nas duas cidades do Litoral Norte, foram realizados 60 atendimentos, a maioria sobre compras pela internet, planos de saúde e multas contratuais.