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Unidade móvel do Procon-RS realiza 2 mil atendimentos no Litoral Norte

A passagem da unidade móvel do Procon-RS pelo Litoral Norte, do dia 2 de janeiro até esta quarta-feira (8), resultou em 2 mil atendimentos realizados nas praias de Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira, Atlântida e Atlântida Sul, em uma média de 400 por dia.

As maiores reclamações recebidas pelo órgão estadual foram referentes à telefonia (problemas de sinal e com os planos das operadoras), compras pela internet, TV por assinatura e permanência de produtos por mais de 30 dias na assistência autorizada.

Nesse período, consumidores também procuraram a unidade móvel para solicitar orientações sobre como proceder em relação a problemas com serviços contratados, além de buscar informações sobre o próprio trabalho do Procon-RS.

Ainda no mês de janeiro, a unidade móvel voltará a percorrer as praias do Litoral Norte para atender os consumidores e veranistas.

Tramandaí e Imbé

No final de 2013, o ônibus esteve no lançamento da Operação Verão numa Boa do Governo do Estado, em Imbé, oportunidade em que foram distribuídos materiais informativos, como cartilhas e Código de Defesa do Consumidor.

Os fiscais do Procon também visitaram o comércio local para levar orientações sobre preços dos produtos e vendas no cartão de crédito. O mesmo trabalho foi realizado em Tramandaí. Nas duas cidades do Litoral Norte, foram realizados 60 atendimentos, a maioria sobre compras pela internet, planos de saúde e multas contratuais.

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