Geral

Vândalos teriam cortado mangueiras de abastecimento na Borússia em Osório

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária registrou na Delegacia de Polícia de Osório no último dia 11, atos de vandalismo verificados no sistema de abastecimento de água na localidade da Goiabeira no morro da Borússia.

Após o relato da falta de água, uma equipe da secretaria verificou o corte de uma das mangueiras que abastecem cerca de 60 residências que ficaram sem abastecimento por um dia.

O corte causou um vazamento de setenta mil litros de água do poço que foi aberto pela prefeitura de Osório em 1989.

Segundo o secretário Marcos Bolzan, atos como este só agravam o problema ocorrido na região devido à seca que comprometeu o abastecimento de água em várias regiões do Estado. “Às vezes a população culpa a secretaria, mas atos de vandalismo causam transtornos bem maiores porque temos que substituir materiais, causando demora para religar o sistema”, disse Marcos.

Nos últimos anos 976 famílias foram beneficiadas com a abertura de novos poços artesianos. De 2005 a 2012, foram perfurados pela prefeitura de Osório 22 novos poços artesianos, destes, 20 com rede hidráulica, totalizando 47 mil metros de rede.

No dia 15 de setembro, moradores protestaram pela falta de água na região. Veja abaixo.

15/09/12 às 12h53min – Comunidade faz “apelo” por água no Morro do Borússia em Osório

Comentários

Comentários