Veja os conselheiros tutelares eleitos em Osório

Estão eleitos os novos conselheiros tutelares em Osório.

Vero Internet

Eleitos

Fabiana (Bia) – 659

Lena – 586

Edinara – 563

Edilson – 480

Sérgio Reis – 451

Psicólogo Regis Soster

Suplentes

Edison Lima – 438

Jocelia – 420

Nice Soares – 377

Moisés – 327

Massagem
Livros Cristãos

Outros

Erica Fleming- 297

Professora Goreti – 275

Jonas Santos – 245

Pedro Caetano – 234

Silvia Helena – 139

Disco Mania

Os conselhos tutelares, que existem há mais de três décadas, foram criados com base na Lei Federal nº 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a função de garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos com menos de 18 anos.

Cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros escolhidos pela população local, que atuam de forma colegiada, de acordo com as atribuições estabelecidas, principalmente, no Artigo 136 do ECA.

Diferentemente das eleições municipais, estaduais e federais, a participação do eleitor é facultativa, o que faz com que, historicamente, esses pleitos tenham um baixo comparecimento de eleitores.

Segundo a legislação, os conselhos tutelares são considerados órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes por parte da família, da sociedade em geral e, principalmente, do poder público, notadamente em âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários