Veja os conselheiros tutelares eleitos em Santo Antônio da Patrulha

Estão eleitos os novos conselheiros tutelares de Santo Antônio da Patrulha.

VIU - Internet

Eleitos

Maria de Fátima Muniz – 543 votos

Edimara Silva – 479 votos

Edilso Marques – 472 votos

Sabrina Reis – 462 votos

Josiane Rodrigues – 397 votos

Dr. Sander Fridman - 16/11

Suplentes

Natalina Terra Assis – 373 votos;

Andressa Reis – 364 votos;

Simoni Marques – 293 votos

Mara Leni – 236 votos

Alan Viana – 226 votos

Massagem
Livros Cristãos

Os conselhos tutelares, que existem há mais de três décadas, foram criados com base na Lei Federal nº 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com a função de garantir o cumprimento dos direitos dos cidadãos com menos de 18 anos.

Cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros escolhidos pela população local, que atuam de forma colegiada, de acordo com as atribuições estabelecidas, principalmente, no Artigo 136 do ECA.

Disco Mania

Diferentemente das eleições municipais, estaduais e federais, a participação do eleitor é facultativa, o que faz com que, historicamente, esses pleitos tenham um baixo comparecimento de eleitores.

Segundo a legislação, os conselhos tutelares são considerados órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e adolescentes por parte da família, da sociedade em geral e, principalmente, do poder público, notadamente em âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos públicos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários