Vereador de Osório está preocupado com a vinda do Pólo Metal Mecânico
No primeiro pedido o vereador solicita a realização de uma audiência pública com a participação de diversos segmentos da sociedade para debater a conveniência da instalação do pólo no município. Segundo o vereador, a vinda deste projeto trará enorme desenvolvimento para a cidade, e consequentemente, para toda a região.
“Porém, não podemos desconsiderar os problemas que a industrialização carrega consigo”, alerta Rossano, apontando ainda que “todas as comunidades fortemente industrializadas tem uma significativa redução na qualidade de vida: aumento da criminalidade, poluição ambiental e cinturões de miséria são características presentes”.
Por estes motivos apontados pelo vereador, é fundamental que a comunidade se manifeste, pois trata-se de uma decisão que mudará o perfil da cidade.
Já o segundo pedido procura aprofundar ainda mais o conhecimento dos vereadores quanto às empresas que fazem parte do Pólo Metal Mecânico, solicitando a ida dos edis, juntamente com alguns representantes da comunidade, às cidades que sediam estas empresas.