Vereador de SAP levanta polêmica sobre aniversário da cidade
Na semana de aniversário do município, o presidente da Câmara de Vereadores, Ferulio José Tedesco (PMDB), levantou uma polêmica. Afinal o município completa 197 ou 248 anos de criação. Se fosse considerar a data de elevação a Vila, como deseja o Presidente, a segunda opção seria a correta.
Na reunião legislativa desta segunda, Ferulinho encaminhou uma indicação ao Prefeito Daiçon Maciel da Silva, para que inclua no calendário de eventos, bem como nos símbolos oficiais do município o ano de 1760 como o oficial do aniversário de Santo Antônio.
De acordo com o Presidente, outros municípios têm utilizado as respectivas datas que constam como Vila para efeitos de comemorações e registros. Entre eles, Ferulio citou Porto Alegre e Gravataí. “Utilizando o ano de elevação a município, descaracteriza a nossa condição de um dos quatro mais antigos do Estado, juntamente com Porto Alegre, Rio Pardo, Viamão e Rio Grande”, argumentou o vereador pedindo ainda um maior destaque na publicidade deste fato.
“Precisamos valorizar mais este título, assim como fazem os outros municípios. Possuímos uma história que comprova o nosso papel no desenvolvimento do Estado e a contribuição para o nascimento de outros municípios”, justificou o Presidente.