Vereador de SAP pede mais atenção da Univias com perímetro urbano da RS 030
O Vereador Ferúlio José Tedesco (PMDB) acusou a concessionária Univias de não estar sendo parceira de Santo Antônio da Patrulha no que diz respeito a obras de recuperação e investimentos no perímetro municipal da RS 030. O vereador argumentou que os acordos firmados e pedidos encaminhados a concessionária não estão tendo eco. “Estamos sendo simplesmente ignorados em nossos pedidos, enquanto outros municípios recebem atenção imediata”, justificou Ferulinho.
Ele enviou na reunião ordinária desta segunda (03) um requerimento para a diretoria da Univias para que informe os projetos que estão tramitando no órgão de interesse do município, especialmente, quanto à questão relacionada à construção das rotatórias no acesso da Rua do Jóquei Clube e da Av. Afonso Porto Emerim. “Estive por 20 dias a frente da Prefeitura e neste período pareceu-me que existe um desinteresse em atender as demandas da nossa cidade”, afirmou.
De acordo com Ferulinho, inúmeras solicitações de sinalização, acostamentos e construção de rotatórias se quer são respondidas, mesmo com o aporte garantido pela Prefeitura. “Os gelos baianos para as rótulas já foram confeccionados pela secretaria de obras e estão prontos para serem utilizados, aguardando apenas um posicionamento da Univias para execução da obra”, garantiu.
Esta não é uma luta recente. Desde o início desta Legislatura vereadores vem exigindo mais agilidade da Univias no atendimento de obras. Uma das que acabaram sendo executadas, após muita insistência e intervenção do Ministério Público, foi à melhoria no acostamento e o nivelamento do asfalto na Lomba Vermelha, que já vinha se caracterizando como a curva da morte, devido ao grande número de acidentes. “Não queremos chegar ao ponto extremo, como já ocorreu, de recorreremos ao Ministério Público para que a concessionária seja obrigada a cumprir um dever como concessionária, a melhoria e recuperação do trecho de seu domínio”, avaliou Ferulinho.