Vereador pede fiscalização do som nas ruas em SAP

O vereador Flávio von Saltiél (PMDB) pediu a fiscalização do volume de caixas de som instaladas em motocicletas e automóveis que circulam na cidade. A reivindicação ocorreu durante a última sessão da Câmara. De acordo com o parlamentar, a solicitação para a fiscalização foi motivada por diversas reclamações que chegam ao Legislativo do município.

Saltiél sustenta que é obrigação do Executivo intervir para resolver a questão. “Existem um limite para o volume de decibéis, horários e locais onde estes carros de som podem circular” disse. De acordo com informações do vereador, em Santo Antônio já existe legislação que estipula horário e o volume para a publicidade de rua. “Por isso estou cobrando do Prefeito uma posição mais incisiva com relação à fiscalização, pois a Lei já existe”, afirmou.

O vereador informou que reclamações também partem de moradores, com relação ao alto volume do som em noites de realização de eventos, como bailes e festas em estabelecimentos comerciais. Segundo Saltiél, nem os pacientes do Instituto Hospitalar Santo Antônio escapam do abuso dos carros de som. “Não queremos tolher o trabalho de ninguém, mas não podemos permitir que se descumpra uma Lei, e que se tire o sossego dos demais cidadãos”, argumentou Flávio.

Em contato com a Prefeitura, Flávio foi informado que o controle do som depende de equipamento adequado para medição dos decibéis, mecanismo que o Executivo não dispõe. “Peço então, que pelo menos a Prefeitura e a Brigada, por não possuírem o equipamento, fiscalizem os horários e os locais permitidos para propaganda. Caso contrário, esta Casa terá que intervir. Já que a fiscalização da Prefeitura não está funcionando, vamos nós exigir que esta Lei seja cumprida, nem que para isso seja feito um convênio com a BM”, enfatizou o vereador, dizendo que o controle do som é uma questão de respeito com a população patrulhense.

Comentários

Comentários