Vereador pede reabertura de postos da Brigada Militar no segundo Distrito em SAP

A insegurança vivida pelos moradores do Segundo Distrito de Santo Antônio da Patrulha levou o vereador Tadeu Neves (PP), a solicitar ao secretário Estadual de Segurança, General Edson de Oliveira Goularte, a reabertura dos postos da Brigada Militar nas localidades de Vila Palmeira e Miraguaia.

O requerimento com o pedido foi apresentado nesta segunda-feira durante a reunião ordinária da Câmara, momento em que Tadeu relatou alguns casos recentes, comprovando o estado de medo dos moradores e a quantidade de assaltos que vem sendo cometidos no Distrito, principalmente nas empresas locais.

“Estou reiterando uma solicitação que havia feito em novembro de 2005, quando atuei nesta Casa. Porém, como não obtive êxito naquela ocasião, retorno a pedir a reabertura dos postos da Brigada Militar nestas localidades como forma de aplacar a violência e oferecer o mínimo de segurança àquela região”, justificou Tadeu.

 De acordo com o Vereador, o segundo distrito vem crescendo consideravelmente, no entanto a segurança não vem acompanhando este ritmo. Ele acredita que a distância da sede da Cidade, aproximadamente 25 quilômetros, dificulta a ação policial, por isso a necessidade da aproximação através da reabertura dos Postos.

“Não se justifica que uma vez tendo este serviço a disposição da comunidade ele tenha sido encerrado, ainda mais nos dias de hoje em que o nosso Distrito é apontado como o primeiro em índice de usuários de drogas e os assaltos em propriedades chegaram a um patamar preocupante”, argumentou Tadeu Neves, apontando a Costa da Miraguaia como a localidade mais crítica na questão da falta de segurança.

A uma semana atrás, de acordo com relato do Vereador, o proprietário de uma grande fábrica de rapadura teve sua residência invadida tendo sido mantido refém junto com sua família, inclusive sofrendo agressões por parte dos criminosos. Segundo Tadeu, esta foi a terceira vez que o empresário foi assaltado.

“Por este fato, e outros tantos ocorridos, que a minha preocupação aumenta diariamente. Gostaria de contar com o empenho desta Casa e da Administração Municipal, para formarmos uma comissão e levarmos até o governo do Estado o receio que vivemos e o pedido ações que evitem novos atos de violência”, enfatizou.

Comentários

Comentários