Vereador quer reabertura de igreja fechada pela justiça em Xangri-Lá

O vereador Tadeu Magnus, PC do B, apresentou o Requerimento n° 021/2008, solicitando que a mesa diretora da Câmara envie correspondência ao Juiz do Fórum de Capão da Canoa, Ministério Público, e Prefeito, solicitando a reabertura da Igreja Evangélica Restauração. Esta Igreja foi fechada no ano passado.

Localizada no bairro Sambaqui, na Rua João Prudêncio, número 228, a Igreja Evangélica Restauração foi fechada pela justiça depois de denuncias apresentadas por moradores próximos, por estar promovendo perturbação do sossego público, ou seja, som muito alto.

Conforme o Pastor Carlinhos Jacoby, num primeiro momento foi solicitado que a igreja adquirisse equipamentos para diminuir o som, mas posteriormente todos foram surpreendidos pelo fechamento. Muitas outras igrejas também poderão fechar pelo mesmo motivo.

Tadeu Magnus explica que a igreja faz um trabalho muito importante para a comunidade. Muitos jovens saíram da droga depois de começarem a freqüentar a igreja. Além disso, a Igreja presta um grande serviço aos órgãos públicos, porque além de tirar os jovens da droga e marginalidade, também proporcionam um acompanhamento.

Muitos jovens do bairro Sambaqui saíram das drogas depois de irem aos cultos evangélicos na igreja, enfatiza Tadeu. As Igrejas de um modo geral fazem o que os órgãos públicos não fazem que é um trabalho preventivo.

Ele diz que o objetivo também é organizar uma reunião com os representantes dos órgãos citados para debater o assunto. O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Comentários

Comentários