Vereador recebe garantia de que Mãe de Deus ficará por mais 60 dias no Hospital em Santo Antônio

Vereadores Bacana, Josemar e Erô
Vereadores Bacana, Josemar e Erô
Vereadores Bacana, Josemar e Erô

Após reunir-se com a diretoria do Hospital de Santo Antônio da Patrulha na última quinta (12/12), o vereador Josemar Bandeira (PDT) recebeu a notícia de que o Sistema de Saúde Mãe de Deus continuará por mais 60 dias no comando do Hospital. A instituição havia comunicado anteriormente que deixaria o Município no próximo dia 7 de janeiro. Agora, esse prazo foi estendido até 7 de março.

Falando sobre o assunto na Reunião Ordinária da Câmara desta segunda (15/12), Josemar disse a prorrogação é resultado de negociações junto ao futuro Governo do Estado. “O problema para o Mãe de Deus se manter aqui é o repasse de verbas dos governos estadual e municipal, que precisam ser maiores. Estive em reunião com a diretoria, acompanhado da vereadora Eronita Andrade (SD), e nos foram apresentadas propostas alternativas para que a instituição permaneça em Santo Antônio”, explicou o vereador.

No mesmo dia, a tarde, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, os vereadores receberam o Prefeito Paulo Bier e a Secretária Municipal de Saúde, Jacira Santos, para discutir a questão. “O próximo passo é aprofundarmos essa discussão, trazermos o Governo do Estado para esse diálogo e averiguarmos se é possível atender às demandas feitas pelo Mãe de Deus. Essa questão precisa ser tratada com a maior urgência possível, pois 60 dias passam muito rápido”, concluiu o vereador Josemar.

Gregório Reis – AI Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha

Comentários

Comentários