Vereador sugere contratações e investimentos para recuperação de estradas em SAP - Litoralmania ®
Geral

Vereador sugere contratações e investimentos para recuperação de estradas em SAP

A precariedade das estradas do interior de Santo Antônio da Patrulha levou o vereador Eduardo Lima de Souza (PSDB), a apresentar na reunião legislativa desta segunda, uma indicação ao Executivo solicitando a alteração do horário de trabalho da Secretaria de Obras ou então a alternância do serviço, com a contratação de novos funcionários.

Usando como exemplo a situação do segundo distrito, especialmente, de Costa da Miraguaia, o vereador relatou que nesta segunda-feira, acompanhou com alegria o início da recuperação da estrada daquela localidade. No entanto, quando questionou o operador da máquina sobre o prazo de conclusão da obra, foi informado que os servidores da secretaria só trabalham seis horas, ou seja, que o serviço seria encerrado às 13h e retomado no outro dia às 8h.

Para Eduardo a medida é insuficiente para atender a grande quantidade de estradas em péssimo estado de trafegabilidade. Ele disse entender a crise financeira e a contenção de gastos da Administração, porém, não concorda com o corte neste serviço, considerado por ele essencial. “Precisamos de estradas com as mínimas condições para viabilizar o fluxo de pessoas e de mercadorias. Hoje, moradores estão tendo dificuldades até de acesso a saúde devido à precariedade das estradas”, argumentou Edurado.

O vereador disse ainda que a intenção é de auxiliar e não criticar o Executivo. Ele salientou que a quantidade de chuvas fora do normal contribuiu para piorar a situação. Porém, diante desta realidade, a posição da Prefeitura deveria ser por intensificar as obras e não optar pelo meio turno. “Acredito que os funcionários desta pasta, assim como os demais, tenham direito ao meio turno. Mas de uma forma que não prejudique o atendimento das demandas da população”, destacou Dudu. “Se continuar como está, as estradas não serão recuperadas como devem. São muitas estradas precárias. Precisamos de mecanismos que agilizem esse serviço”, finalizou.

Comentários

Comentários