Vereadora diz que prefeitura se contradiz no que é proposto pelo projeto “Jogue Limpo com Osório”

IMG_20160309_092026457A vereadora Bianca Meregalli (PMDB) afirmou que a prefeitura municipal está se contradizendo no que é proposto pelo projeto “Jogue Limpo com Osório”.

Em pronunciamento na Câmara de Vereadores, Meregalli garantiu que é precária a situação do aterro sanitário da cidade e denunciou o não cumprimento de normas ambientais que deveriam ser executadas pela empresa contratada.

Ela também falou da falta de materiais necessários para a cobertura do lixo e de água potável para os trabalhadores da triagem.

Ainda de acordo com a edil, no local é possível encontrar uma grande quantidade de aves e odor forte, além de duas caçambas, uma retroescavadeira, uma carregadeira que não estão sendo utilizadas por falta de manutenção e combustível, que é racionado. Ainda são localizados pneus depositados a céu aberto, latas e eletroeletrônicos.

Meregalli diz que falta fiscalização por parte da administração pública para maior controle ambiental e maior cuidado com a saúde pública.

“Os problemas lá encontrados são danosos à população. A administração pública está se contradizendo no que é proposto pelo projeto “Jogue Limpo com Osório”, porque com certeza não foi concebido para ser executado dessa forma. A população de Osório clama por maior transparência, por mais responsabilidade com a nossa cidade e não aceitamos que o aterro sanitário seja administrado da forma que vem sendo”, encerrou a vereadora.

Comentários

Comentários