Geral

Vereadores de Imbé tem que buscar na Justiça direito a informação

Os vereadores Luis Henrique Vedovato, o Ique, Bernardino Gomes de Souza, o Dino, ambos do PMDB e Jair Grassi (PP) tiveram de buscar na Justiça uma resposta aos diversos pedidos de informação que foram feitos ao Executivo de Imbé. O prefeito Darcy Dias, não respondeu nenhum dos pedidos de informação aprovados pelo Plenário da Câmara este ano. Os três ingressaram com um Mandado de Segurança contra o Prefeito Darcy no dia 26 de agosto, no Fórum de Tramandaí. Os vereadores tem como advogado o Dr. Pierre Emerim, filho do presidente da Câmara de Imbé, José Paulo Firme da Rosa (PTB).

Desde o início do ano os vereadores buscam respostas do chefe do Executivo a diversos questionamentos. Gastos do Município em compras supostamente superfaturadas; possíveis fraudes e direcionamentos em licitações; relação de beneficiários das bolsas concedidas pela Prefeitura, e dados sobre a desapropriação de uma casa de uma promotora de justiça estão entre os pedidos que não foram respondidos.

O vereador Ique, inclusive, reiterou os pedidos e ainda está a espera de respostas. Como os vereadores de oposição formam a minoria na Câmara, diversos outros pedidos de informação foram rejeitados pelos vereadores da base do governo, que votaram contra os pedidos em plenário.

“Isto é um desrespeito e um completo descaso do Darcy em relação aos Vereadores que são os representantes do povo. O único processo licitatório a que tivemos acesso até agora, revelou fortes indícios de superfaturamento em mais de R$ 150 mil na compra de uma máquina. Porque ele não responde para a Câmara os pedidos? Será que o Darcy ta querendo esconder do povo mais alguma coisa?”, indaga o Vereador Ique.

Comentários

Comentários