Colunistas

Vergonha, Xangri-Lá e seus absurdos

Vergonha

Hoje é domingo, 02/12, são 23h48min.

Estou em minha residência em Xangri-Lá.

Acabo de retornar ao computador, pois fui interrompido por minha esposa que me chamou a atenção para uma atitude vergonhosa da repetidora da rede Globo.

Está sendo apresentado o Tele Domingo.

E uma matéria sobre a situação das vias de circulação de veículos de Quintão a Torres.

Apenas Xangri-Lá, não constou desse “roteiro”.

Por quê?

Eu sei.

Aqui há uma enxurrada dos ditos “loteamentos fechados” que prometem segurança, mas que na realidade só oferecem privacidade aos que lá constroem suas casas.

Mas isto o assunto para outra ocasião.

Ocorre que esses loteamentos, ou melhor, os loteadores são ótimos clientes dos veículos dessa empresa e em razão disso, a situação vergonhosa em que se encontram as vias de nosso município foi “convenientemente” esquecida.

Televisão é concessão pública e deve respeito aos espectadores.

O litoral normalmente é deixado de lado por essa empresa, principalmente no inverno quando certo empregado se posta à frente das câmeras e anuncia solemente, neve em quase todos os finais de semana em nossa região serrana.

Somente anuncia visto que a neve faz muito tempo que não acredita nesse “bruxo”.

Isto, se a memória não me trai, é conhecido nos meios de comunicação como “jabá”, não é mesmo?

Xangri-Lá e seus absurdos

Xangri-Lá tem uma Praça de Alimentação, localizada nas proximidades da caixa d’água da Corsan.

Ali há diversos botequinhos para vender alimentos, distribuídos a pessoas das relações do Prefeito, sem a devida licitação.
 
Sempre ouvi dizer que temos um Primeiro Ministro em nossa Prefeitura. Mas ainda não houve quem se apercebesse de que temos uma SUPER SECRETÁRIA, eleita vereadora e irmã do Prefeito.

Ela é titular de duas secretarias que foram fundidas na atual gestão, a de Saúde e a de Assistência Social.

Penso que para melhor concentrar o poder nas mãos da família.

Não bastasse o poder de tratar das questões de saúde e promover o emprego nas chamadas “Frentes Emergências de Trabalho”, algo anacrônico vez que não temos nenhuma calamidade declarada em nosso município. Óbvio que estão preparando o terreno para garantirem os empregos de quase toda a família do Prefeito, com uma possível reeleição.

Agora, assim como no ano passado, a SUPER SECRETÁRIA está decorando a cidade para os festejos natalinos.

Tal já ocorreu ano passado, quando eu ainda tinha espaço no jornal Litoral em Foco, contratado pelo Prefeito e recentemente recontratado ao custo de R$ 9.000,00 (nove mil reais) para os próximos 12 meses.

Como disse, já ano passado sugeri a extinção da Secretaria de Turismo visto que o enfeitar a cidade é atribuição da SUPER SECRETÁRIA.

Se o turismo viesse à mesma teríamos sensível economia na folha, não lhes parece?

PROMISCUIDADE

Esta continua livre, leve e solta.

Ano passado um loteador “doou” à Prefeitura diversas cargas de asfalto para tapar buracos às vésperas do final de ano.

Depois, lá por março passado a Prefeitura devolveu a gentileza, vendendo a este loteador parte de uma Avenida de Atlântida, e o fez com a conivência do Legislativo.

O material que está sendo usado na confecção dos enfeites natalinos colocados na Praça de Alimentação e nas ruas da cidade também foi “doado” à Prefeitura por um loteador e a Câmara aprovou o Projeto de Lei do Prefeito que o autorizava a receber tal material.

Mais uma vez o Legislativo teve uma postura que, a meu juízo, não é recomendável.

Certamente depois do veraneio teremos algum Projeto de Lei do Prefeito vendendo a esse loteador “generoso” mais um espaço público.

Quem viver, verá.

RAINHA DO MAR

Pois esta semana eu vi, logo não soube por terceiros.

Vi o senhor Elismar Mendes, eleito suplente de vereador pelo PSB e atualmente contratado pela Administração, circulando ao volante de um velho trator de cor vermelha lá nas bandas da Rainha do Mar, trator este da Prefeitura e que não está nem mesmo licenciado a trafegar.

E a Brigada que ferra, e com justiça, os motociclistas e motoristas em nossa cidade, não vê isto, ou melhor, vergonhosamente, faz de conta que não viu.

Há ainda uma retroescavadeira que efetua trabalhos também na Rainha do Mar.

Pois o operador da mesma, ao final do expediente da manhã e mesmo do da tarde, transporta uma dúzia ou mais de pessoas em cima daquela máquina, numa atitude de extrema irresponsabilidade.

Ressalto ainda que referida máquina também não está devidamente licenciada.

Temos em Rainha do Mar uma Subprefeitura.

Para que se o seu titular apenas recebe um polpudo salário por ser parente de alguém da Administração e não vê essas condutas irresponsáveis que lá estão a ocorrer.

Até a próxima de Deus assim o permitir.

Comentários

Comentários