Geral

Via Sacra em Osório reuniu uma multidão de fiéis

Uma verdadeira demonstração de fé. Assim foi a Via Sacra em Osório que iniciou às 19 horas da Sexta-Feira Santa (29), e foi acompanhada por uma multidão. Fiéis – desde bebês até pessoas da melhor idade – se reuniram no pé do Morro da Borússia e acompanharam a trajetória que marca os últimos passos de Jesus Cristo com a cruz nas costas, em direção ao Calvário.

A Paixão e Morte de Cristo foram celebradas pelo Grupo Teatral Galpão das Artes. Os atores tiveram uma bela atuação e emocionaram o público.

A subida feita com sofrimento não é empecilho para as pessoas que cultivam a fé e valorizam a Semana Santa.

O público acompanhou o trabalho dos atores que durou mais de uma hora, passando pelas 14 estações ao longo do caminho. O desfecho final ocorreu em frente à Igreja Santa Rita, com apresentações, palavras e bênção do Bispo Dom Jaime Pedro Kohl.

Reviver a Paixão de Jesus Cristo sempre é um acontecimento emocionante. Alguns fiéis sobem de pés descalços, crianças são vestidas de anjo e assim se forma um cenário de agradecimento, fé e amor ao maior líder da história.

Quem participa da Via Sacra sente-se gratificado e em paz, como é o exemplo de Mário Domingos da Silva, que aos 77 anos tem o costume de participar dessa programação – Nasci e me criei aqui em Osório e sempre participo. Faz bem para a alma e para saúde, meu recado é participem, vale a pena, é muito lindo.

Durante o trajeto foram distribuídos galhos de macela para aos católicos. O evento foi perfeito com segurança da Brigada Militar e apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Via Sacra é realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Osório – Secretaria de Desenvolvimento e Turismo e a Catedral Nossa Senhora da Conceição.

Comentários

Comentários