Policial

Viagem Segura fiscaliza 40 mil veículos e retira 111 condutores alcoolizados

No segundo dia de fiscalização reforçada, a Operação Viagem Segura do feriadão da Proclamação da República realizou 858 testes com etilômetro, que permitiram retirar das ruas 111 condutores alcoolizados, potenciais causadores de acidentes. Destes, 56 incorreram em crime de trânsito e foram conduzidos a delegacias.

A Operação, que teve início à zero hora desta quinta-feira (14) e se estenderá até a meia-noite de domingo (17), registrou até o momento 7.577 infrações de trânsito, recolheu 511 veículos a depósito e reteve 158 carteiras de habilitação. Foram fiscalizados, em todo o Estado, 40.304 veículos no período.

Neste feriadão, ocorreram até o momento dez mortes no local do acidente. Além disso, foram 238 feridos, como resultado de 476 acidentes ocorridos nas ruas e estradas gaúchas.

Viagem Segura
“Sempre é importante lembrar que os chamados “acidentes” costumam ser precedidos de infrações de trânsito. Assim, ao evitarmos cometer infrações, seguramente estaremos colaborando para a redução dos índices de acidentalidade”, lembra o diretor-presidente do Detran/RS, Leonardo Kauer. As autoridades de trânsito pedem cuidado ainda maior aos condutores no retorno para casa, e colocam à disposição os telefones 191 (nas BR) e 198 (nas RS), para que sejam denunciados comportamentos arriscados ou agressivos ao volante.

Esta é a 24ª. edição da Operação Viagem Segura, que completa dois anos de atividades reunindo recursos materiais e humanos de um conjunto de parceiros: Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e órgãos de trânsito municipais, com o apoio de Famurs e Cetran/RS.

Comentários

Comentários