Vida & Saúde

Vigilância Sanitária de Imbé alerta sobre os riscos de animais na beira-mar

Com o objetivo de alertar os moradores, veranistas e turistas de Imbé sobre os riscos de passear com cachorros, gatos e outros animais de estimação nas praças, no calçadão ou nas areias das praias do município, o Departamento de Vigilância Sanitária de Imbé (Visa), vem desde o início do mês realizando o trabalho de colocação de placas de proibição do trânsito de animais.

Os trabalhos para a colocação das 60 placas começaram no Guia Corrente seguindo pela avenida Beira Mar, Braço Morto, Lago da Fonte e também seguirá por toda extensão da beira-mar até o balneário de Imara e por todas as praças públicas do município.

Pela lei, fica proibida a circulação e permanência de animais em praias, praças e calçadões. Os bichinhos de estimação só podem transitar nas ruas com coleira, corrente, focinheira e ainda acompanhados por pessoas capazes de controlá-los.

– Estaremos alertando os proprietários de animais sobre a responsabilidade sobre os animais e que toda a fiscalização visa, evitar a transmissão de doenças causadas pelas fezes de animais, como micoses, raiva, bicho geográfico, doenças de pele, entre outras – explicou o coordenador da VISA, Jean Paulo Martins da Silva.

A Visa intensificará nessa temporada a fiscalização dos locais no intuito de atender o pedido do Ministério Público para a divulgação e cumprimento da lei, a qual contará com o apoio da Brigada Militar e da Guarda Municipal.

Denúncias sobre a presença de animais nas praias e vias públicas podem ser feitas no Departamento de Vigilância Sanitária, de segunda a sexta-feira no horário de atendimento das 13 às 19 horas, ou pelo telefone 3627.2655, ramal 245.

Comentários

Comentários