Vistoria na duplicação da 101 constata problemas para a comunidade

Durante dois dias, o deputado Paulo Azeredo (PDT) acompanhou vistoria das obras da BR-101, acompanhado de comitiva de deputados, prefeitos e vereadores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os problemas estão mobilizando as comunidades de diversas cidades atingidas pela obra.

O resultado da vistoria será encaminhado ao ministro dos Transportes, em Brasília. Na Assembleia Legislativa, Azeredo deverá encaminhar as demandas dos municípios gaúchos através da comissão de Assuntos Municipais.

Segundo o parlamentar, que começou a vistoria nesta sexta-feira (17), partindo de Osório em direção a Maquiné, Três Cachoeiras, Terra de Areia, Três Forquilhas e Torres, as obras de duplicação estão provocando muitos problemas para a comunidade.

Ele cita o caso de Terra de Areia, onde foi construído um viaduto de seis metros, com aterramento e construção de um muro que dividiu a cidade ao meio e está bloqueando o deslocamento da comunidade.

“A população está com um viaduto atravessado bem no meio da cidade, é um absurdo”, observa o deputado, que recebeu inúmeras reclamações dos moradores, especialmente dos pais, preocupados com o deslocamento de crianças ao longo da rodovia para chegar na escola. A economia da cidade está sofrendo prejuízos, especialmente o comércio.

O assunto será encaminhado por Azeredo para avaliação da Comissão de Assuntos Municipais. A vistoria passou também pelos municípios de Dom Pedro de Alcântara, Içara, Tubarão e Palhoça.

Comentários

Comentários