Viu Internet adota gatinha e incentiva adoção responsável

Uma gata que estava nas ruas de Capão da Canoa ganhou um novo lar, foi adotada e virou mascote da Viu Internet.

Viu Internet adota gatinha e incentiva adoção responsávelA felina agora circula livremente pelos setores da sede da empresa provedora de internet do Litoral Norte. Ganhou até um cargo: “Gerente do Departamento de Fofura”.

Na sala de suporte, pelos corredores ou nas redes sociais da Viu Internet, a gatinha virou estrela, com direito a muito carinho e cuidados.

Ela ganhou o nome de Mitz pelos sócios diretores Alberto e Guilherme Sindelar. Foi uma adaptação, uma personalização de “Mieze”, que significa “gatinha”, em dialeto alemão. Uma tradição da família, que sempre teve gatos com este nome.

Essa história começou em novembro do ano passado. Mitz estava perdida, em frente ao portão da loja em empresa de Capão da Canoa, e entrava no pátio vez ou outra para receber carinho da equipe.

A gerente de Suporte, Karen Fleischmann, tentou alimentar a felina que, em um primeiro momento, recusou.

Foi então que a empresa decidiu adotá-la e ser o seu lar.

Mitz recebeu todos os cuidados: tomou vermífugo, recebeu talco para pulgas e foi castrada.

E a paixão dos colaboradores pela felina foi instantânea. Não demorou muito para a gatinha ganhar um uniforme especialmente personalizado, com seu nome e a carinhosa distinção “Gerente do Departamento de Fofura”. “Não fomos nós que escolhemos a Mitz, foi ela que nos escolheu”, diz Guilherme Sindelar.

Adotar a pet foi positivo de muitas formas e para todos os envolvidos.

“Na Viu ela ganhou uma casa – com proteção, alimento, abrigo, cuidados e muito amor; e nós ganhamos ainda mais, com a alegria de poder resgatar um animal das ruas e de ter seu carinho e sua alegria todos os dias”, pontua Karen Fleishmann.

“Logo na sua chegada, a Mitz conquistou o coração de todos. Parece que ela sabe exatamente seu espaço e os momentos de interagir, de brincar. A equipe ganhou muito com a chegada dela. É muito satisfatório acolher um animal de rua e ter seu carinho”, complementa a gerente de Suporte.

Além de dar um lar para a Mitz, a Viu agregou mais afeto e harmonia ao ambiente de trabalho. Com a presença do pet, setores como do Atendimento ao Cliente ganham mais leveza e se tornam ainda mais convidativos. Os colaboradores conseguem relaxar e também interagem mais, tanto com a Mitz quanto entre si.

“A Mitz é um doce, está sempre chegando ao nosso lado para pedir um cafuné, e esse carinho acaba se tornando uma troca. Além disso, faz a gente se sentir em casa ainda mais”, conta Karen.

Segundo a Ampara Animal, o abandono de animais cresceu 61% entre junho de 2020 e março de 2021. São milhares de Mitz sozinhas por aí, mas juntos, acreditamos que podemos mudar essa situação e trazer muito mais amor aos nossos dias.

A Viu Internet pretende que a adoção inspire a comunidade a abraçar mais causas sociais e também incentive as famílias que almejam ter um pet a optarem pela adoção responsável.

Edição de texto: Camila Vaz/ Ticiano Kessler

Comentários

Comentários