XVIII Fórum Internacional de Educação mantém qualidade e crescerá em 2015
Promovido pela Prefeitura de Osório, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 11ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE e Faculdade Cenecista de Osório – Facos, durante o fórum que objetiva capacitar os professores e estimulá-los a novas práticas e experiências, a interação aluno e professor foi considerada essencial. “Quem encanta, tem a plateia à sua disposição. Vimos isso nas conferências, com os professores acompanhando as falas atentamente e o recado é esse ‘temos que encantar os nossos alunos’”, sintetizou o secretário municipal de Educação, Dilson Maciel que ainda agradeceu o empenho da equipe da secretaria.
A Facos, local das atividades do Fórum, passa por uma ampliação física que possibilitará o aumento no número de participantes para o próximo ano. “Teremos na Facos um novo auditório com capacidade de 500 lugares e, com certeza, poderemos receber mais participantes na próxima edição do evento”, disse um dos coordenadores da instituição Marcelo Reis. Com o sucesso desta edição, a comissão organizadora já projeta o próximo fórum para que tenha o mesmo valor da inscrição e deverá permanecer com um custo entorno de R$ 130 mil reais como nesta realização.
O último dia do Fórum foi encerrado com palestras pela manhã, à tarde ocorreu a apresentação do programa Jogue Limpo com Osório e a palestra com o professor Eduardo Schinyashiki, uma das mais aguardadas, que interagiu com o público propondo dinâmicas. “Foi maravilhoso, ultrapassou as minhas expectativas”, disse Patrícia Scherer Gomes, professora de séries iniciais de Gravataí que participou pela primeira vez do evento em Osório.
No encerramento da programação, foi encenado o espetáculo teatral O Pequeno Príncipe que encantou os participantes acomodados no ginásio de esportes da Facos, principal local das atividades.