XXI Festival de Música Coral em Capão da Canoa
De Capão da Canoa participam os Pequenos Cantores Capão da Canoa, o Coral da Vovó Legal Nova Vida, o Coral Municipal, todos mantidos pela Prefeitura Municipal, assim como o Coral Filadélfia, da Igreja Batista.
As entidades promotoras do evento receberão os corais no dia 20 de outubro desde cedo, oportunizando aos mesmos algumas apresentações nos shoppings locais, em igrejas católicas ou cultos evangélicos. Capão da Canoa há de transformar-se neste dia numa imensa cidade musical, diz José Cláudio Alves da Silva, que se sente muito feliz pela realização do evento.
O encontro tem como objetivos:
a) inserir na cultura artística – musical, os respectivos grupos, em especial, as crianças tornando-as desta forma parte integrante no universo social, oportunizando um desenvolvimento pleno, cultural, social e emocional;
b) proporcionar, maior interação entre as comunidades locais;
c) difundir e propagar o trabalho realizado com os grupos na busca do reconhecimento pela sociedade caponense, sensibilizar a comunidade de um modo geral, a participar das atividades culturais. Contribuindo desta forma para a continuidade dos projetos culturais.
As entidades estão planejando a criação de uma Organização Não Governamental (ONG) que prevê atenção à Cultura, ao Turismo e ao Meio Ambiente que vai denominar-se “CULTURAM LITORAL NORTE” – CULTt(Cultura)+ TUR (turismo) AM (ambiente). 115 pessoas entre físicas e jurídicas já aderiram ao plano da ONG.
O XXI Festival fará a festa de congraçamento com todos os corais convidados, na sede social do Capão da Canoa Futebol Clube.