Geral

Yeda abre o Verão Legal RS em Capão da Canoa

A governadora Yeda Crusius abriu oficialmente, neste sábado(19), em Capão da Canoa, o Verão Legal RS 2010, que se estende até 28 de fevereiro. Na cerimônia, depois de ter visitado as Casas de Governo, Yeda enfatizou investimentos feitos no Litoral e em todo o Rio Grande do Sul. Em especial, mencionou o reforço da segurança nas praias, com a entrega de mais 34 viaturas à Polícia Civil para o Litoral Norte, que representam R$ 1,3 milhão.

Adquiridas com recursos do Programa Estruturante Cidadão Seguro e da Consulta Popular, os 34 veículos vão beneficiar 16 municípios do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Litoral. Com esta entrega, foi zerado o déficit de viaturas policiais nessa região.

Desejando um bom verão a todos, Yeda falou também sobre as obras da ERS-407, que liga a Estrada do Mar à BR-101. No local, a governadora entregou a primeira etapa da recuperação da rodovia, na manhã deste sábado, quando também anunciou a contratação de projeto, pelo Daer, para duplicação da via de acesso à BR-101, que vai trazer segurança e desenvolvimento ao Litoral.

Também foram citados por Yeda investimentos feitos no Estado, nesses três anos de administração, e o bom entendimento construído com os municípios. “A minha relação com os prefeitos é cara e boa, independentemente de sigla partidária. O Estado está conseguindo, a cada dia, aumentar o volume de recursos para garantir o crescimento do Estado”, frisou. No final do evento,  Yeda cortou o bolo de aniversário de 40 anos da Operação Golfinho no Litoral Norte e Sul.

A secretária-geral de Governo, Ana Pellini, lembrou que hoje os salva-vidas e demais servidores que trabalham durante o verão nas praias recebem os salários em dia e tiveram suas diárias pagas antecipadamente. Celso Bassani, presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Alinorte), agradeceu o esforço do governo para o repasse de recursos aos municípios do Litoral e para a realização de diversas obras que estão mudando a vida da população local. “Hoje, o Estado é nosso grande parceiro”, afirmou.

Segundo o prefeito de Capão da Canoa, Amaury Magnus Germano, as viaturas para o policiamento da cidade e recuperação do acesso à BR-101 eram antigas reivindicações da comunidade. “Agradeço pelo carinho com Capão da Canoa. A população a ama, governadora”, disse ele. 

Em Capão, além do Quiosque da Central de Imprensa, mais sete Casas de Governo abrigam várias estruturas administrativas do Estado, como a Secretaria de Turismo e o Instituto-Geral de Perícias (IGP), que vai confeccionar 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. Este ano, também haverá mais uma unidade Salvar/Samu para atender a população das cidades litorâneas e os veranistas.

Comentários

Comentários