Geral

Yeda Crusius anuncia benefícios a motoristas de caminhão

Ao participar, nesta sexta-feira (25), da Festa do Dia do Colono e do Motorista, na localidade de Herval, 2º Distrito de Canguçu, a governadora Yeda Crusius anunciou um acordo entre governo do Estado e a regional da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR/RS), juntamente com as operadoras de chip, que beneficia os motoristas de caminhão.

O objetivo é facilitar a passagem dos veículos com chip em qualquer praça de pedágio do RS, através de pagamento automático de tarifa. “Os sistemas estão sendo implantados no Estado, e, com isso, os caminhoneiros não irão mais parar nas praças de pedágio. Esta é uma notícia muito importante, que trouxemos para celebrarmos o Dia do Colono e do Motorista”, afirmou a governadora, que foi recebida por 5 mil pessoas.

Seguindo tendência mundial, a chamada tecnologia AVIR-FID para pagamento eletrônico das tarifas de pedágio, denominada Auto-Expresso, destina-se a cerca de 120 mil transportadores autônomos de cargas e de pessoas no Rio Grande do Sul.

O objetivo do Estado e das instituições parceiras é proporcionar modernidade e agilidade de operação aos transportadores gaúchos, diminuir o tempo de viagens e garantir segurança e fluidez do tráfego rodoviário.

Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, o diretor-geral do Daer, Vicente Britto Pereira, e o prefeito de Canguçu, Cassio Luiz Freitas Mota, entre outras autoridades.

Comentários

Comentários