Zona Sul poderá ter mais um Posto de Saúde em Torres

A zona Sul de Torres poderá ganhar mais uma unidade de Estratégia em Saúde da Família (ESF). A promessa é do Governo do Estado. A unidade será construída na área anexa a Escola Municipal Fundamental Zona Sul, contemplando os bairros Dunas, Guarita, Porto Alegre, Curtume e São Francisco. A região foi escolhida por ser área piloto do Programa de Prevenção a Violência (PPV). Assim, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde esta região da Cidade passará a ter cobertura 100% de ESF.

Atualmente a Zona Sul possui duas Unidades de Estratégia de Saúde da Família. Com as três unidades de saúde os atendimentos da região serão redistribuídos, garantindo melhor qualidade de vida à população. A unidade prometida pelo Estado tem 250 metros quadrados e capacidade para quatro mil habitantes. Ela contempla três consultórios (individual, ginecológico e odontológico), farmácia, sala de curativo/sutura/coleta de material, nebulização, além de recepção, administrativo, copa, banheiros e lavanderia.

De acordo com o secretário de Saúde, Valmir “Pardal” Daitx Alexandre o objetivo da unidade é dar especial atenção à saúde das famílias da comunidade de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, a equipe do posto trabalhará na promoção da saúde, na prevenção de doenças, no diagnóstico precoce e no tratamento e recuperação da saúde dos moradores. O posto também potencializa as ações do Programa de Prevenção a Violência na área.

Comentários

Comentários