10ª Cavalgada de Integração da Mulher Litorânea superou expectativas
A 10ª Cavalgada de Integração da Mulher Litorânea teve a participação de 60 mulheres que participaram à cavalo ou de carroça, além dos que deram apoio, comissão organizadora, Brigada Militar – viatura que conduzia a cavalgada e a Secretaria da Saúde – ambulância.
Após percorrer 14 quilômetros até a Fazenda dos Marques, no Rincão da Cadeia, as participantes se divertiram numa Gincana que teve atividades como tirar leite direto em uma garrafa, pegar ovelhas, galinha d’ angola, andar com “pé de lata”, entre outras. No dia teve ainda show artístico, almoço e retorno ao Parque, ocasião em que terminaram a cavalgada sob forte chuva.
No Parque de Rodeios, foram recepcionados pela comissão organizadora com um belo café campeiro seguido da entrega de certificados e troféus.
O prefeito Abrahão que é apaixonado pelo tradicionalismo parabenizou as participantes, os apoiadores e a comissão que promoveu a cavalgada. – Para nós da administração municipal é muito gratificante ver um evento dessa grandeza em prol da cultura gaúcha, valorizando um dos nossos símbolos que é o cavalo.
Segundo a secretária substituta Liége Ferreira da Silva, a Cavalgada foi realizada com muito brilho. – Atingimos o objetivo a que nos propusemos que foi realizar uma integração entre as mulheres e seus familiares.
Uma das participantes do evento, Jurema da Silva Teixeira, disse que a cavalgada é de grande valia por envolver as gaúchas, que além de valorizar a cultura gaúcha, brincaram, se divertiram, dançaram e confraternizam. Sobre a chuva, afirmou que foi normal e que as gaúchas estão preparadas para tudo.
A jovem Eduarda Magni que tem 15 anos de idade e participa da cavalgada há quatro anos, salientou que é um momento muito esperado em virtude da integração e da oportunidade de fazer novas amizades.
Ao meio-dia o prefeito Abrahão, a primeira-dama Soraia, o vice-prefeito, Eduardo Renda, a secretária Substituta de Cultura, Liége Ferreira, a diretora de Cultura, Mailor Kingeski, o secretário substituto de Desenvolvimento e Turismo, Martim Tressoldi, Lisete Rolim, integrante da comissão organizadora, confraternizaram com o público presente.
Resultado da Gincana:
3º lugar: Campeiras;
2º lugar: Bagualada;
1º lugar: As Mateiras.