12 toneladas de alimentos foram arrecadados no Balonismo de Torres
É que eles passaram o dia organizando os alimentos arrecadados na bilheteria dos shows realizados durante o 22º Festival Internacional de Balonismo. Foram 12.260 ingressos trocados por mantimentos, o equivalente a 12 toneladas de alimentos. Estes alimentos estão sendo separados por data de validade.
Os ingressos foram trocados por pacotes de massa, arroz, farinha de trigo, café, óleo de cozinha, biscoitos entre outros produtos. Estes alimentos serão incorporados as cestas básicas que serão doadas às famílias carentes do Município.
De acordo com o secretário de Ação Social, Carlos Monteiro, é gratificante saber que esse tipo de ação rende benefícios para as famílias que estão em risco de vulnerabilidade social. “Existem pessoas que não têm o que comer ou vestir, e uma campanha como essa mostra a solidariedade que as pessoas possuem”, disse.
O processo de troca de ingressos por alimentos envolveu 20 servidores da secretaria, que trabalharam de quinta-feira a sábado das 18h às 2h e no domingo das 18h às 20h.
Além da bilheteria dos shows, a Secretaria de Ação Social também foi à responsável pela decoração de rua para o Festival. Foram confeccionados 80 balões artesanais, que sinalizaram a Avenida Castelo Branco e algumas praças da Cidade.
A iniciativa envolveu a comunidade indígena, as mulheres atendidas pelo Programa Emancipar e os funcionários da Secretaria de Ação Social.
Para o próximo ano a Secretaria pretende repetir o feito, confeccionando mais balões e ampliar pó número de locais decorados.