350 peemedebistas do Litoral debatem Políticas Públicas

Aproximadamente 350 correligionários do PMDB do Litoral Norte apontaram as prioridades para a região durante o projeto “Oficinas de Políticas Públicas”, realizado na noite da quinta-feira (15) na Sabal, no Balneário Albatroz, em Imbé. Até o momento já foram contempladas 17 coordenadorias, totalizando 270 municípios do Rio Grande do Sul.

O resultado desse trabalho será apresentado no final de junho, quando – depois de uma série de discussões internas e com a comunidade – o Plano de Governo Municipalista do PMDB será concluído, um para cada cidade do Estado. O documento será o carro-chefe da campanha eleitoral do partido em 2008.

Participaram do encontro no Litoral peemedebistas dos 23 municípios da coordenadoria, reconhecida como a de maior representatividade no Estado. O Litoral Norte tem 11 prefeitos, seis vices e 56 vereadores da sigla.

Entre as necessidades apontadas pelos grupos de trabalho que trataram sobre administração, saúde, educação, meio ambiente e segurança, foram o fomento de conselhos municipais, a abertura de mais espaços culturais, aporte em saneamento básico, além da criação de um hospital de pronto-socorro regional e de uma guarda municipal armada e integrada com as policias.

Comentários

Comentários