38ª Cavalgada do Mar chega em Imbé: tradição e cultura no Litoral Gaúcho

A 38ª edição da Cavalgada do Mar, um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado, desembarcou em Imbé, trazendo consigo toda a cultura e tradição gaúcha.

VIU - Internet

Cerca de 320 cavalarianos chegaram ao Parque Municipal de Eventos na manhã desta segunda-feira, dia 05, e permanecerão acampados até a quarta-feira, dia 07, quando seguem rumo a Palmares do Sul para concluir a jornada.

O prefeito Ique Vedovato e o secretário municipal de Turismo, Desporto e Cultura (SETURDEC), Adriano Pacheco, receberam calorosamente os cavalarianos, destacando a importância de Imbé estar inserida no trajeto deste grande evento tradicionalista.

Dr. Bruno Loranos Germani

A inclusão da cidade na rota da Cavalgada do Mar agrega valor ao circuito nativista dos grandes eventos estaduais, complementando as atividades como o Rodeio Internacional de Imbé, que ocorre em maio.

Segundo Pacheco, o comando da cavalgada organizou na segunda-feira à noite um jantar especial para as autoridades, seguido por um autêntico baile gaúcho.

Livros Cristãos
Massagem

atividades continuam na terça-feira, com palestras sobre a história, os valores e a tradição gaúcha, além de rodas de mate e churrasco nos acampamentos.

A previsão é de que a 38ª Cavalgada do Mar chegue ao seu destino final em Palmares do Sul no dia 10 de fevereiro, após percorrer as belas paisagens do litoral gaúcho e celebrar a rica cultura do Rio Grande do Sul ao longo do caminho.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários