Geral

64 moradores do Balneário Ipiranga terão seus terrenos regularizados em Imbé

Após 40 anos de espera, 64 moradores do Balneário Ipiranga terão seus terrenos regularizados. No Próximo sábado (19), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, eles receberão a regularização de seus terrenos escriturados e com matrículas junto ao Registro de Imóveis.

“A regularização fundiária será um grande diferencial nos próximos anos. Com a saída do Município do Cadin, que é o ‘SPC das prefeituras’ e em posse da Certidão Negativa Previdenciária junto a Receita Federal, poderemos contemplar outras áreas da cidade que ainda não foram regularizadas. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária trabalha incansavelmente para que isso ocorra o mais breve possível”, destaca o prefeito Pierre Emerim, lembrando que o procedimento está em fase adiantada nos bairros Asa Branca e Nova Nordeste e que já iniciaram os trâmites para o Bairro Operária e para um trecho do Balneário Santa Terezinha, que precisa realizar o procedimento de regularização.

Desde 1974, após adquirirem lotes de reserva técnica de um loteador, ou seja, áreas verdes para uso público, os moradores viviam na ansiedade de um dia ter legalizado seus terrenos. Durante este período, conviviam com a insegurança e incerteza de não terem seus lotes escriturados junto ao Registro de Imóveis. Já em 2012, o hoje secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Sonilton Bica Camargo, iniciou os estudos sobre a maneira legal dos moradores terem a escritura de seus lotes em mãos. “40 anos se passaram e, o que antes era um sonho destas pessoas está para se tornar realidade”, destaca o secretário.

Comentários

Comentários