Saída de Claudia Raia de Sete Pecados gera polêmica
No dia 5 de novembro, Claudia Raia deixa a novela Sete Pecados de Walcyr Carrasco. Sua personagem, Ágatha, sai de cena, depois de ter aberto por engano um presente que não era para ela. O pacote explode, matando-a.
A cena deve deixar a famosa questão folhetinesca no ar: quem matou?
A saída de Claudia da trama não faz parte da sinopse original da novela, enviada à imprensa. Uma vez que Ágatha é descrita como a vilã, que na história persegue a protagonista Priscila Fantin (Beatriz). O fato acabou gerando boatos sobre o real motivo da saída da atriz, como a versão de que ela não estaria seguindo o texto que recebe em seus diálogos, desagradando ao autor.
Questionado sobre a polêmica, o autor Walcyr Carrasco explica que escreveu duas sinopses da novela e que, portanto, a saída de Ágatha está na sinopse não divulgada.
“Uma foi divulgada e outra não”, conta o novelista, que ainda garante: “uma grande virada já está prevista.”
Walcyr acrescenta ainda que a virada na novela, como Clarice (Giovanna Antonelli) que vai ficar rica e famosa, já era uma coisa prevista desde o início da história.
Claudia Raia foi procurada pela reportagem do site. Porém, até o fechamento da matéria, não foi encontrada.
Cena da morte
O anúncio do casamento de Flávio (Paulo Betti) e Clarice (Giovanna Antonelli) surpreende muitos personagens da trama, que se sentem ameaçados com a união dos dois.
Ágatha (Claudia Raia), que acreditava ser uma questão de tempo para Flávio lhe pedir em casamento, vê seus planos irem por água abaixo com a notícia.
Determinada a mudar o rumo dos acontecimentos, Ágatha, com a ajuda de Marcelo (Ricardo Duque) e Azucrim (Marcelo Barros), elabora um plano para tirar de vez a doceira de seu caminho. E, para facilitar, se oferece para cuidar dos preparativos da festa. A idéia é que Clarice sofra um “acidente”, por conta de um curto-circuito, enquanto faz o discurso em homenagem ao noivo.
No dia da cerimônia, no entanto, as coisas não acontecem exatamente como o planejado. Ao abrir o suposto presente que Clarice dará a Flávio, Ágatha é surpreendida por uma bomba que, em poucos segundos, explode em suas mãos. Todos se assustam e, com medo do fogo que começa a tomar conta do local, saem correndo.