Morre o ator Norton Nascimento
Morreu na manhã desta sexta-feira (21) o ator paraense Norton Nascimento em razão de falência cardíaca por quadro infeccioso pulmonar. Ele tinha 45 anos e estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, que ainda vai divulgar mais informações.
O ator estava no canal SBT quando se sentiu mal e foi levado ao hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Norton Nascimento se submeteu a um transplante de coração em 19 de dezembro de 2003 para correção de um aneurisma da aorta, um problema congênito, permanecendo um total de 53 dias internado.
Ele era casado com a atriz Kely Cândia e tinha três filhos de um casamento anterior.
Entre seus trabalhos estão as novelas “As filhas da mãe” (2001), “A próxima vítima” (1995), “Fera ferida” (1993), “De corpo e alma” (1992) e o filme “Carlota Joaquina – Princesa do Brasil” (1995). Seu último trabalho foi “Maria Esperança”, que foi ao ar neste ano pelo SBT.
Em setembro deste ano, Norton Nascimento relatou que iria receber o pai do doador de seu coração (o médico Ricardo Veiga, morto em um acidente de carro no Rio de Janeiro) na platéia da peça teatral “Adão e Eva”. Ele também disse à época que, entre remédios e vitaminas, tomava 12 pílulas ao acordar, 12 ao dormir e três de tarde com intuito de suportar o dia-a-dia de compromissos.
Após o transplante de coração, Norton Nascimento se dedicou a atividades em prol de entidades assistenciais. Ele se converteu à igreja evangélica Renascer em Cristo à época da operação e abandonou cigarro e álcool.
Em 2004, Norton Nascimento participou de uma campanha do governo federal que incentivava a doação de órgãos.