Vida & Saúde

Prefeito de Osório recebe representante do Instituto de Cardiologia

Com o intuito de obter mais conhecimento sobre as formas de atuação de uma entidade hospitalar que oferece resoluções complexas em atendimento em saúde, o prefeito municipal de Osório, Romildo Bolzan Júnior, recebeu em seu gabinete o médico e representante do Instituto de Cardiologia de Porto Alegre Rogério Pires.

Um dos objetivos do encontro foi esclarecer que o Instituto de Cardiologia não irá assumir a gestão do Hospital São Vicente de Paulo. Mas o principal motivo da visita de Rogério Pires foi apresentar à diretoria do HSVP, Secretaria Municipal de Saúde, ao prefeito anfitrião, mais o presidente da Amlinorte e prefeito de Cidreira, Beto Pires, foi mostrar exemplos tirados das atividades do instituto.

Exemplos para serem aproveitados ou, em alguns casos, evitados pelo hospital de Osório. Foi isso que o médico mostrou em uma breve apresentação. O encontro ocorreu porque Osório e região estão próximos de anunciar a implantação de um hospital de resoluções complexas com recursos do Governo Federal. Oito milhões de reais já estariam assegurados, através de emendas parlamentares. Este recurso faz parte de um montante de 26 milhões de reais que virão divididos em mais três anos. O Instituto de Cardiologia poderia ser a instituição que assumiria os recursos para construir um hospital novo ou ampliar o atual. Por enquanto, reuniões acontecem para decidir onde e como aplicar os recursos obtidos através de uma campanha do Prefeito de Osório, Amlinorte e apoio dos deputados federais da bancada do Rio Grande do Sul.

Comentários

Comentários