Posto 24 Horas volta a funcionar na Av. Valdomiro Cândido dos Reis em Capão da Canoa - Litoralmania ®
Vida & Saúde

Posto 24 Horas volta a funcionar na Av. Valdomiro Cândido dos Reis em Capão da Canoa

O Pronto Atendimento Médico 24 Horas – PAM – de Capão da Canoa deverá voltar a funcionar, operacionalmente, a partir deste final de semana junto ao Posto de Saúde da Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, no Bairro Santa Luzia, onde atualmente funciona o Centro de Atenção Básica de Saúde (CAB).

A informação é do secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Antônio Iglesias Jr.

Segundo ele, esta era uma alteração que havia sido anunciada no momento em que ele assumiu a pasta no ano de 2006 e que estava previamente programada para ocorrer no seu devido tempo, mas que dependia de fatores como a reforma geral do posto da Av. Valdomiro Cândido dos Reis, o que veio a se concretizar recentemente.

O secretário enfatiza que “agora totalmente reformado, o prédio da Av. Valdomiro possui todas as condições necessárias em termos de infra-estrutura para abrigar novamente este importante serviço de atendimento na área de saúde aos usuários deste município”.

Em virtude da mudança de local, na sexta-feira (1º/08) e no sábado (02/08), o atendimento de urgência e emergência, será feito, exclusivamente, no Hospital Santa Luzia nestes dias, destaca o secretário Iglesias. “Se tudo transcorrer dentro da nossa expectativa, no domingo (03/08). o atendimento do 24 Horas já estará sendo feito na Av. Valdomiro Cândido dos Reis”, diz.

Esta alteração já está programada para acontecer neste final de semana e só não irá ocorrer caso as condições do tempo não sejam favoráveis, com chuva torrencial na região, o que inviabilizaria esta mudança, finaliza ele.

Desde os primeiros meses da atual administração, o Posto 24 Horas vinha funcionando na Rua General Osório, no Bairro Santa Luzia, período em que também iniciaram as reformas no antigo posto da Valdomiro Cândido dos Reis.

Iglesias destaca ainda que, a partir de segunda-feira (04/08), o plantão irá disponibilizar dois médicos (clínico-geral) no plantão diurno (12 horas) e que o seu gabinete também deverá funcionar em anexo ao novo local do Posto 24 Horas.

Comentários

Comentários