Agricultores de Torres iniciam nova safra de arroz
O plantio da safra de arroz no estado já está adiantado em relação à safra passada apesar das interrupções causadas pelas chuvas. Torres já semeou aproximadamente 70% de sua área de arroz, pouca coisa abaixo do semeado na mesma época da safra passada.
Os agricultores torrenses que usaram o Marreco de Pequim em suas lavouras ficaram menos preocupados com os dias chuvosos, pois a participação das aves na lavoura possibilita uma redução significativa de horas de máquina para a preparação do solo, serviço que, em boa parte, é executado pelo Marreco.
O momento de lançar a semente para iniciar a próxima safra é também o momento de encerramento do ciclo das aves, que irão se transformar em inigualáveis e saborosos pratos. São inigualáveis porque o sistema de produção da ave garante um tipo de carne com sabor e textura únicos, característicos desta região.
Portanto, é nesta época também que iniciam as atividades vinculadas a Festa Regional do Marreco de Pequim, evento com apelo basicamente gastronômico que tem por objetivo divulgar o consumo dos produtos derivados do marreco (carne, ovos, pena). A 4ª Festa Regional do Marreco de Pequim se realiza em Torres nos dias 29 e 30 de novembro.