Osório: Eleições, Rio Grande do Sul é roubado novamente no futebol
Eleições
Já se passaram 11 dias do pleito municipal. Pela primeira vez, na história, a meu ver, não tivemos nenhuma surpresa nos eleitos, falo isso, incluindo os vereadores. Na véspera da eleição, havia feito uma lista com 9 nomes que deveriam se eleger. A minha única dúvida, na ocasião, estava entre Zé Luciano e Sérgio Kinsel, os dois disputavam uma vaga. E realmente foi o que aconteceu.
Sérgio Kinsel
Por falar em Sérgio Kinsel, a Câmara de Osório, perde um bom vereador, com grande capacidade intelectual, o que, em uma câmara de vereadores, nem sempre é uma rotina.
Destaques
Valério dos Anjos fez uma votação estupenda, 1.633 votos, o grande nome do PDT nesta eleição.
E Júlio Ramos, somente confirmou uma coisa que eu já sabia, faz votos, independente de qual partido esteja.
Muitos, antes do pleito, falavam, o Júlio não vai repetir o número de votos da última eleição, pois saiu do PDT e foi para o PMDB. Estas pessoas estavam certas, não repetiu os 1614 votos de 2004, fez mais, e foi novamente o mais votado, com 1.763 votos.
2012
Nem começou o novo mandato do prefeito Romildo e já se fala na sua sucessão. Ciro Simoni parece ser o nome forte, mas seria forte mesmo? Eu tenho minhas dúvidas, Ciro, a muito não emplaca, e sinceramente, seu nome tem muita rejeição na comunidade.
A meu ver, o próximo candidato do PDT, deveria ser Eduardo Abrahão. Um político carismático e muito bom de voto, mas até lá, muitas coisas podem acontecer.
Oposição
Pelo lado da oposição, Luciano saiu de um simples vereador, desconhecido pela grande massa, no inicio da campanha, para um candidato respeitado que fez mais de 10 mil votos.
Mas também tem o Júlio Ramos, o campeão de votos, que não deve mais concorrer ao Legislativo. Por tanto, as cartas começam a ser lançadas, e ao longo dos próximos anos deveremos ter muitas surpresas.
Rio Grande do Sul é roubado novamente no futebol
É completamente ridículo o que já fizeram e continuam fazendo no centro do país, para prejudicar os clubes gaúchos. Em 2005, você deve ainda lembrar, o Internacional foi roubado na maior cara dura, quando o STJD anulou 11 partidas e, assim, beneficiou o Corinthians, que conquistou o Nacional.
Agora o STJD novamente dá uma mãozinha e tenta prejudicar os gaúchos, desta vez, o Grêmio. Léo foi suspenso por 120 dias, Rever (três jogos) e Morales (oito partidas), todos titulares de Celso Roth.
Estranhamente, jogadores de times adversários do Grêmio, não receberam o mesmo tratamento, quando foram julgados.
Coisas que só acontecem neste país chamado Brasil, do qual fazemos parte, infelizmente…