Colunistas

Idéias da Comunidade

Em Capão Novo, descobri que as pessoas sempre estão  pensando em projetos novos.

Constatei que a comunidade é um organismo pulsante  quando se trata de idéias a serem implantadas. Não identifiquei, ainda, porque razões a comunidade não  materializa suas idéias.

Tem sempre algúem querendo:  a Feira do Livro , revitalizar o Parque a Beira Mar, criar um espaço para cursos profissionalizantes,montar um posto de coleta de materiais recicláveis, montar uma fabrica de pranchas, contratar vigilantes particulares para a segurança dos moradores, durante o ano todo, porque a segurança publica aqui é só para os “bacanas”que chegam  com o verão…

E,  por  aí a  fora, sempre tem uma idéia criativa e com fundamento para ser motivo de conversa. A impressão que se tem é que estas idéias não  chegam a lugar algum em que possam ser levadas a sério e terem viabilidade.

Na terça feira, conversando com uma pessoa, desta que têm idéias, a mesma informou que tem  computadores e impressoras em quantidade suficiente, para montar um CURSO DE INFORMÁTICA, em Capão Novo.

Só lhe falta o local para estabelecer-se com as máquinas!!! Que idéia brilhante.

Que oportunidade impar está sendo gestada para o nosso Distrito.

Marcamos uma reunião, na qual vamos discutir o assunto e colocar no papel  de maneira clara a analitica para ver, depois,  à qual autoridade municipal será encaminhado. Identificada a autoridade, vamos rezar para que a natureza da ideia tome carater de prioridade  desde que não venha, a tirar o fóco dos estratégicos projetos que a municipalidade tem para o progresso, para a cultura e para o desenvolvimento do municipio e nem  prejudicar a rapidez  e efetividade com que esta administração, como todos sabem, está trabalhando…!!!

Comentários

Comentários