Jackson reassume reinado do pop
Em vida, Michael Jackson vendeu mais de 750 milhões de álbuns em todo o mundo, segundo números oficiais da gravadora Sony, responsável por discos como Thriller (1982) e Bad (1987).
Desde o último dia 25, quando o artista de 50 anos morreu de parada cardiorrespiratória, esse número vem tendo acréscimos significativos.
Na semana passada, o site www.amazon.com registrou um salto na venda de CDs: as 15 primeiras posições da lista de mais vendidos da loja virtual foram ocupadas por títulos relativos a ele, entre reedições de seus álbuns e coletâneas de sua carreira solo e do grupo Jackson 5 – ontem pela manhã, dos 15 mais vendidos, 13 eram do clã Jackson.
A corrida por discos de Michael Jackson se refletiu em diferentes partes do mundo – do Vietnã ao México, há relatos de lojistas impressionados com a busca pelo catálogo do artista. No Brasil, o álbum mais procurado é a edição comemorativa dos 25 anos de Thriller (1982), recheada com os hits Beat it, Billie Jean e Human Nature, faixas extras e DVD com videoclipes.