Vulcão: adiamento de GP é descartado
A coluna de fumaça expelida pelo vulcão Eyjafjallajokull (Islândia), que entrou em erupção neste mês, levou ao fechamento total ou parcial do espaço aéreo em mais de 20 países. A MotoGP teve que adiar a etapa do Japão, que seria no próximo domingo (25), para 3 de outubro.
As equipes da F-1, que participaram do GP da China neste domingo (18), estão com problemas para deixar a cidade de Xangai e voltar à Europa. Mas, em entrevista à revista Autosport, Ecclestone disse que todo mundo dará um jeito de chegar à Espanha.
– Tudo dará certo, não existe possibilidade de cancelamento do GP da Espanha. Claro que está causando problemas a todo mundo, mas vamos achar uma maneira de fazer todo mundo voltar para casa.
Dependendo da extensão dos problemas no tráfego aéreo, os carros da F-1 poderão ser despachados diretamente da China para Barcelona, sem passar pelas fábricas.
O chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh, revelou que a escuderia já fretou um avião para levar seu material para a Espanha nesta quarta-feira (21), e que outros times poderão utilizar a aeronave se houver espaço.
– Fomos os primeiro a nos comprometer com isso e eu já disse que, se o avião for grande o suficiente, todos podem embarcar. Desde que tenhamos nossa equipe completa, gostaríamos muito de lotar o avião. Alguns times estavam hesitantes, mas agora já estão concordando.