Geral

Chuva intensa causa prejuízos em balneários de Osório

A passagem de um ciclone extra-tropical na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, dia 19, causou prejuízos na beira-mar do balneário de Atlântida Sul, pertencente ao município de Osório. Parte do calçadão desmoronou com a erosão do solo causada pelo excesso de chuva e ressaca do mar.

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o Secretário Municipal de Obras, Saneamento e Trânsito, Antônio Cláudio Oliveira esteve no local avaliando os danos causados. “O mar subiu e levou a área onde estavam as nossas quadras de esporte, inclusive parte do calçadão, abrindo uma cratera com mais de três metros de diâmetro, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana virão hoje à tarde fazer um levantamento para saber o que podemos fazer para recuperar, como aterro ou areia de outro local”, disse o Secretário.

A cratera no calçadão compromete a estrutura de um quiosque localizado ao lado. O bar Barbante, que a Prefeitura de Osório tem a concessão, e realiza várias atividades durante o verão, localizado à beira-mar, teve parte da sua estrutura levada pela enxurrada, assim como um trecho de asfalto à beira-mar. No balneário de Mariápolis, também pertencente ao município, duas avenidas tiveram forte erosão causada pelo excesso de chuva.

Comentários

Comentários