SMAMM promove pacto de preservação do ambiente costeiro de Torres
Com o intuído de gerar ações que envolvam cada cidadão na conservação, proteção e fiscalização das praias, dunas e vegetação costeira. O Secretário Municipal do Meio Ambiente (SMMAM), Alziro Ramos, abriu a reunião destacando a importância do ambiente marinho em nossa cidade. “A preservação, gestão e conservação do meio ambiente implica não somente na questão ecológica, mas também na econômica de nosso Município”, declarou o secretário.
Durante o encontro os participantes debateram a eliminação de problemas ambientais como o descarte de resíduos nas praias, o porte de animais na orla, a invasão de carros nas areias e a poluição do Rio Mampituba.
O gerente da SMMAM de Desenvolvimento Sustentável, biólogo Rivaldo Raimundo, lembrou que Torres é o único município que tem esgoto tratado dos 19 que compreendem a bacia do Rio. A solução encontrada para essas questões foi a participação em massa da sociedade na preservação, educação e gestão dos recursos naturais. “O pacto busca o comprometimento de todos na solução para esses problemas”, conclui Gerente da SMMAM de Licenciamento Ambiental, Dora Laidens.
O pacto será selado no dia 27 de maio, com início às 15h30min na Praia Grande em frente ao Mirante Histórico de Salva Vidas. Toda a comunidade está convidada a participar.