Vida & Saúde

Saúde comemora dia do Agente Comunitário em Torres

Para não deixar passar em branco o Dia do Agende Comunitário de Saúde e Endemias, comemorado em 4 de outubro, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira (4/11) uma homenagem as agentes comunitárias. Essa comemoração simbólica teve o objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais, dentro da Gestão Torres Faz Bem.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Além da confraternização, realizada no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Renascer, as agentes participaram de uma palestra motivacional. O vice-prefeito Valmir Daitx Alexandre (Pardal), mesmo em férias, prestigiou a confraternização. “Gostaria de agradecer cada gesto de atenção e carinho com a nossa comunidade. Mostram respeito, responsabilidade, carinho e dedicação. Todos vocês são importantes e fundamentais no dia-a-dia dos nossos pacientes”, ressaltou.

Torres possui 45 agentes comunitárias divididos entre área de cobertura de Estratégia Saúde da Família e Agentes Comunitários de Saúde (ESF/EACS). Dados indicam que os agentes comunitários contribuem para a melhoria dos indicadores e proporcionam melhorias significativas dos serviços de saúde na cidade. “Eles são os olhos e a boca da Administração, trazendo as dificuldades da comunidade para a equipe de Secretaria e levando orientação para as pessoas. São peças fundamentais no sistema público de saúde”, concluiu a secretária municipal de Saúde Josiane Alexandre.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *