Transporte escolar de Torres conta com monitores
A decisão foi tomada em virtude dos graves problemas enfrentados durante a condução dos alunos, em anos anteriores, como depredação dos ônibus, bagunça, além de brigas entre os estudantes.
Segundo a titular da pasta, Mariza Carlos, os motoristas estavam muito estressados, além da situação comprometer a segurança de todos. “Muitas vezes os motoristas tinham que parar o ônibus para separar brigas ou acomodar os estudantes, que ficavam andando pelos corredores, o que poderia até ocasionar acidentes”, contou ela, acrescentando ainda que, hoje, os alunos ficam todos sentados e usam cintos de segurança. “Além disso, fazem filas para entrar no ônibus, o que os disciplina”, completou.
De acordo com um dos motoristas do transporte escolar, José Iraí de Matos, que está há 29 anos no cargo, essa é a primeira vez que o serviço é oferecido. “Estamos todos muitos satisfeitos com essa iniciativa.
Melhorou 100% o nosso trabalho e com certeza beneficia também às crianças e suas famílias”, disse o condutor, que se sente aliviado em conseguir dirigir com mais atenção, garantindo a segurança de todos.
Os seis monitores colocados à disposição do transporte escolar realizaram treinamento e curso antes de assumirem a tarefa.
Atualmente os ônibus escolares transportam cerca de 600 crianças da rede municipal e 1,2 mil da rede estadual durante os períodos da manhã, tarde e noite.