Vereador quer criação de Farmácia 24 horas em Santo Antônio da Patrulha
De acordo com Josemar, essa é uma reivindicação antiga da população. “Aspessoas que necessitam de medicamento após a meia-noite ficamdesassistidase muitos chegam a recorrer aos Municípios vizinhos. Portanto, precisamos encontrar uma alternativa viável para questão” afirmou o vereador.
Durante a reunião foram discutidas algumas alternativas, entre elas a possibilidade de um rodízio entre as diversas drogarias da cidade ou a abertura de umafarmácia dentro do Hospital Municipal.
Porém essas medidas foram descartadas, pois a primeira teria um custo muito alto para os estabelecimentos, e a segunda não interessaa diretoria do Mãe de Deus, que administra o Hospital Municipal.
Ao final da reunião, as seguintes soluções passaram a ser consideradas: aguardar o término do contrato com o Mãe de Deus para então negociar a montagem de uma drogaria dentro do Hospital; ou firmar convênio entre o Executivoe algum dosestabelecimentos do Município, visando o custeiodos gastos com o plantão noturno. “O Prefeito prometeu repassar essas possibilidades para o jurídico da Prefeitura e se comprometeu a nos informar tão logo tenha uma resposta”, explicou Josemar.