Hospital Tramandaí dobra número de leitos da UTI adulto
Para o secretário, o aumento da UTI qualifica o atendimento não só em Tramandaí, mas em toda a região. O hospital, que vem ampliando serviços sistematicamente desde que passou por reestruturação, em 2011, com apoio financeiro do Estado, possui serviço de emergência em traumatologia que é referência para nove municípios da região, com capacidade para procedimentos e cirurgias de média complexidade.
Também é referência para todo o Litoral Norte para atendimento de gestantes de alto risco, por contar com UTI Neonatal e ter inaugurado outros dois novos serviços desde 2011: o ambulatório de gestante de alto risco e o ambulatório de acompanhamento de egressos de UTI Neonatal.
Recuperação
A partir da intervenção do Governo do Estado, em 2011, o Hospital Tramandaí teve sua gestão assumida pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, de Sapucaia do Sul, e passou a contar com repasse mensal de R$ 2 milhões da Secretaria Estadual de Saúde.
Nos últimos dois anos, ampliou o atendimento em quantidade e qualidade.
Abriu emergência 24 horas, de portas abertas, que não havia antes, o que aumentou de 398, em 2011, para mais de 3,6 mil atendimentos de emergência pelo SUS por mês, hoje.
O número de nascimentos passou de 49 para mais de 100 por mês, o de cirurgias de 18 para 95 e o de internações de 181 para 424 por mês, em média.
O corpo funcional também foi ampliado, passando de 133 para 415 profissionais.