Ofensas em rádio deixam Grêmio e RS indignado
Greb, candidato a deputado estadual em 2006, tem um espaço independente na rádio. A Trianon disse que não se responsabiliza pelas declarações dele, que provocaram perplexidade entre a diretoria tricolor. O presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, promete processar o advogado.
– Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho. Ele lida com massa. Essa incitação à violência pode acabar em tragédia. Já passei a situação para o nosso departamento jurídico. Vamos acionar também o Ministério Público – afirma Odone, por telefone, à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Algumas declarações do torcedor do Santos beiram o inacreditável. Confira:
– Eles (gaúchos) dizem que querem se separar do Brasil. Que separem. Não precisamos do Rio Grande do Sul na Bandeira do Brasil. Ah, o Sul é meu país! Que seja outro país, o país das bichonas. Vão pro inferno todos os gaúchos, os gremistas. Não servem para ser brasileiros. Não é gente, é bandido. (…) O time do Grêmio é formado por bandidos. Diretoria de bandidos! (…) Gaúcho é lixo pra mim.
O advogado acusa a torcida gremista de agredir os santistas no jogo de ida, em Porto Alegre. Ele disse que a polícia gaúcha incentivou as supostas agressões. O Santos fez questão de deixar claro que não tem nada a ver com a história e que não apóia tal atitude.
Mais tarde, em entrevista à Rádio Guaíba, Greb adotou discurso mais moderado.
– Isso era para ficar aqui, não deveria ter chegado aí no Sul. Era reservado, só para a torcida do Santos – declarou.
O advogado, em outra manifestação polêmica, afirmou que não teme ser processado.
– Sou um jurista experiente. Se o Zé Dirceu não tá preso, eu vou ser? Isso aqui é o Brasil – desdenhou.
O Grêmio enfrenta o Santos nesta quarta, às 21h45m (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas semifinais da Libertadores da América. A Rede Globo transmite para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que pode acompanhar o jogo pelo SporTV 2.
Escute abaixo: