Colunistas

A Bela Fera

Todos devem ter visto, ou ao menos ouvido falar em Susan Boyle. Cantora amadora que se tornou célebre por aparição, no reality show Britain's Got Talent. Antes de cantar, tanto os jurados quanto o público demonstraram desconfiança por sua aparência desleixada e comportamento inseguro. Em resposta, após a surpreendente apresentação ela foi ovacionada pelo auditório e atordoou os juízes.

A popularidade instantânea de Susan gerou uma série de comentários,especialmente sobre atributos físicos,e a vitória para a arte e o talento, postos em segundo plano dentro de uma cultura que se tornou obcecada pela aparência. Aqui mesmo no Brasil, temos exemplos de que a aparência  tornou-se mais importante que o talento. De uma forma inversa à de Susan, nosso país vem idolatrando belos corpos, danças sensuais com musicalidade nota ZERO!

A industria da música, vem apostando em belos rostos pelo mundo afora, somando lucros com vendas de produtos ligados a artistas criados dentro de estúdio, performances coreografadas e shows em playback.

Susan comentou sobre a reação das pessoas quando começou a cantar: “A sociedade moderna é rápida ao julgar as pessoas. Não há muito o que fazer sobre isto, é a maneira como pensam; o seu modo de ser. Mas talvez agora eles aprendam, ou reconheçam o exemplo.”

O que esperamos afinal de um artista da música?! um belo rosto?! um corpo escutural?!ou que nos encante com talento?!

A “bela fera” Susan Boyle, deu em exemplo através da música para o mundo, somente com o fim do preconceito, seja ele na música, ou em qualquer outro setor, nossa sociedade irá cresçer como um todo!

Comentários

Comentários