Geral

A Nota é Minha repassa R$ 189 mil para entidades do Litoral

O Governo do Estado, através do programa A Nota é Minha, repassou na tarde desta sexta-feira (20) R$ 189 mil para entidades do Litoral Norte. A coordenadora do A Nota é Minha, Dalti Proszek, repassou também os prêmios aos consumidores sorteados.

Miriam Paim, de Capão da Canoa, e Miriam Sperb, de Torres, ganharam duas televisões de 29 polegadas, Eloísa Martins, de Torres, uma bicicleta, Anilda Schenkel, de Tramandaí, ganhou um aparelho de DVD e Rafael Diniz, de Torres, foi contemplado com uma motocicleta.

De acordo com a diretora da Apae de Torres, Terezinha Quadros, a entidade tem se empenhado ao máximo em sua participação no programa. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Torres está construindo um prédio amplo, de 342 metros quadrados, que irá abrigar refeitório e cozinha, sala para oficina de arte, banheiros adaptados e um apartamento para “atividades da vida diária”, onde as crianças aprendem a tomar banho, pentear o cabelo, e a realizar todo o processo da vida cotidiana.

“Esperamos a conclusão da obra até o final deste ano. Ela está sendo construída com os recursos provenientes do A Nota é Minha, e vai nos possibilitar oferecer um bom espaço físico e qualidade de vida para os nossos alunos. Agradecemos muito ao comércio e a comunidade que nos apóia, doando suas notas fiscais, e ao Governo do Estado, que nos beneficia com este programa, que é uma forma de auto-sustentação da instituição”, disse Quadros.

Também participaram do evento em Capão da Canoa, a coordenadora operacional da Secretaria da Fazenda, Mara Elisa Blume, e autoridades do Litoral Norte. As premiações da série número 15, do último sorteio do programa, serão realizadas até o dia 28 de junho. Porto Alegre, Soledade, Cruz Alta e Nova Petrópolis são as próximas cidades a receber o evento.

Comentários

Comentários