Abertura do 7° Congresso Estadual das Apaes em Osório

Com o apoio da Federação Nacional das Apaes, Assembléia Legislativa, prefeitura de Osório, Gesb, Facos, Federação das Apaes do RS e Apae de Osório foi realizado nessa quarta-feira (25), nas dependências do GESB, a abertura do 7° Congresso Estadual das Apaes. Compuseram a mesa principal as seguintes autoridades: a Auto Defensora do Estado Sandra Mara dos Santos, representando a Assembléia Legislativa Paulo Brum, presidente da Federação Nacional das Apaes Deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG), presidente da Federação das Apaes do RS Aracy Maria da Silva Lêdo, presidente da Apae de Osório Danilo Borba de Souza, Deputado Estadual Alceu Moreira da Silva, prefeito Romildo Bolzan Júnior, a diretora da Apae de Osório Neuza Maria de Souza, o representante do 12° Conselho Regional das Apaes Alexandre Rosa e a administradora da Apae de Osório Elaine Cardoso.
 
Também estavam presentes representantes do Conselho Estadual de Educação, da Assistência Social, da Coordenadoria de Educação, secretários municipais, prefeitos e secretários de outros municípios do litoral norte, presidentes de clubes de serviço, presidente da OCERGS, vereadores e o bispo da Diocese de Osório.

Dando iniciando a cerimônia foi apresentado o histórico da Escola Especial Vó Eugenia, Apae de Osório, e em seguida seus alunos proporcionaram aos presentes a coreografia denominada “Espetáculo Reverência pela Vida”. Os congressistas emocionaram-se bastante com a apresentação.

Nos pronunciamentos as autoridades elogiaram bastante a apresentação dos alunos dizendo que o número apresentado é realmente uma demonstração de vida.

Os representantes da família apaena, como a auto defensora e a presidente nacional das Apaes do RS salientaram bastante em seus discursos a inclusão das pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho.

Na palestra mais esperada da noite o presidente da Federação Nacional das Apaes discorreu sobre as conquistas e desafios dos portadores de necessidades especiais e a importância da família na vida destas pessoas.

Na seqüência, o músico Paulinho D’Casa apresentou a música tema do Congresso “Reverência pela Vida”, e os congressistas participaram de um coquetel em uma ala externa e prestigiaram o show da Banda A3.

O congresso segue, até o sábado, 28/07, com conferências com palestrantes conceituados baseados no tema principal do evento.

Comentários

Comentários